No dia 28 de outubro, será realizado o I Workshop de Aplicações de Polímeros e Surfactantes em Solução no Auditório L776 da PUC-Rio.

Este evento reunirá pesquisadores de empresas e universidades interessados em duas das classes de substâncias mais importantes para a área de coloides e nanotecnologia, bem como para uma vasta gama de aplicações industriais.

Este workshop será também uma importante forma de promover interações entre universidades e empresas, com interesse em inovação e desenvolvimento.

Entre os diversos tópicos a serem discutidos, podemos ressaltar: emulsões, espumas, nanopartículas, cristais-líquidos, sistemas micelares, coloides, nanomateriais, sistemas auto-organizados, técnicas de caracterização, reologia e outros. Também abordaremos as aplicações destes temas nas áreas de: cosméticos, petróleo e gás, agroquímicos, tintas e revestimentos, limpeza (casa e profissional) e fármacos.

O formulário de inscrição e todas as informações sobre o evento estão disponíveis em: www.fisquim.com/workshop (obs.: vagas limitadas)