• Palestrante: Prof. Wagner Felippe Pacheco (UFF);
  • 22 de maio de 2017 às 11h;
  • Sala: 772

O palestrante apresentará seus trabalhos relacionados ao universo da química forense, como avaliação de resíduos de drogas em notas de real , estudo da falsificação de bebidas destiladas e controle de qualidade de produtos farmacêuticos.

Possui graduação em química – licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), , mestrado e doutorado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto 4 da Universidade Federal Fluminense (UFF) e atua nas seguintes atividades de pesquisa: Análise de droga (caracterização química e quantificações em diferentes matrizes); Controle de qualidade de produtos farmacêuticos; Determinação de produtos farmacêuticos em fluidos biológicos;  Estudo de materiais alternativos (quitosana, vagem de feijão, rejeito de indústria siderúrgica, carvão de pirólise) como sorventes para remediação ambiental;  Síntese e aplicação de polímeros molecularmente impressos para aplicações em química analítica. Possui 22 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, além de dois capítulos de livros.