• Palestrante: Profa Joyce Sobreiro Francisco Diz de Almeida (IME);
  • 9 de outubro de 2019 às 16h;

O uso de substâncias químicas, micro-organismos e toxinas como agentes de guerra química e biológica é observado desde à Antiguidade e prolonga-se até os dias atuais, o que torna a pesquisa e desenvolvimento de antídotos contra a contaminação de seres humanos, animais e do meio-ambiente matéria altamente relevante. Neste contexto, o Laboratório de Modelagem Molecular Aplicada à Defesa Química e Biológica (LMDQB) do Instituto Militar de Engenharia (IME) vêm contribuindo desde 2005 para formação de profissionais qualificados para atender as demandas do Exército Brasileiro e da sociedade em relação à pesquisa nas áreas de Defesa Química e Biológica, através da aplicação de avançadas técnicas de modelagem molecular. Além disso, a pesquisa do LMDQB estende-se a diversos temas relacionados à Química Medicinal e ao planejamento de fármacos (drug design).

Sobre a palestrante: